Projetos

Estudos de Arquitectura, Engenharia e Obras.

Edificio Condez

O edifício localiza-se na Rua Conde de Avelar, S.Martinho-do-Porto em estrutura urbana consolidada. A implantação em “L” organiza espacialmente os espaços públicos. partamentos da Classe Energética A e A+. Uma comercialização GETEP com valor garantido.

O edifício proposto desenvolve-se em 6 pisos e destina-se, maioritariamente, a habitação plurifamiliar. Os dois pisos abaixo da cota de soleira são  destinados a estacionamento em parqueamento e os quatro pisos elevados destinam-se a 21 unidades de habitação e 4 unidades de comércio. O edifício manifesta-se, acima da cota térrea, através de uma volumetria, disposta em “L” que acompanha a rua principal (poente) e o alçado sul.  Esta disposição permite criar um espaço público ao longo da área de intervenção onde se localiza a rampa de acesso à garagem e as duas entradas do edifício, ao mesmo tempo que encerra o espaço colectivo do condomínio.

Moradia Heinz
A localização do edifício no centro da Nazaré permite usufruir de todos os recursos disponíveis na vila como comercio e lazer, e de uma privilegiada orientação a Sul, conferindo-lhe luminosidade interior e boas condições térmicas.Uma comercialização GETEP com valor garantido.

A organização dos espaços da habitação foi idealizada de modo a que a escada central separa-se todas as funções da habitação, mas ao mesmo tempo permitisse uma fluidez de circulação, nomeadamente entre o terraço no primeiro piso, a cozinha, a sala de estar/ jantar e o espaço exterior privado.

A moradia possuiu nomeadamente a sala de estar/jantar, cozinha, instalações sanitárias, parqueamento ao nível do rés-do-chão, escadas de acesso ao primeiro piso, onde se prevê que funcione uma cadeira elevatória. 

 

 

Edificio Miralta

O Edifício proposto desenvolve-se em três pisos + cave e destina-se à habitação plurifamiliar.

Assim o alçado poente é caracterizado por grandes planos de vidro e terraços. O loteamento prevê 3 pisos no alçado nascente, no entanto, é proposto um edifício cuja expressão é de 2 pisos e um terceiro recuado relativamente ao plano principal da fachada, sob uma cobertura inclinada. Para isso, o presente projecto foi elaborado no sentido da medida da cércea não ultrapassar os 9.00m ao beirado do telhado e os 10.00 m à respectiva cumeeira, na sua fachada principal. A ligação entre pisos é feita por meio de um elevador e escada comum. Essa escada é iluminada e ventilada através de uma janela ao nível do primeiro andar. O elevador de dimensões interiores de 1,40x1,10m é eléctrico e sem casa de máquinas. O último lanço de escadas de acesso à cobertura, pertence à tipologia do T1. 

 

 

Casas da Eira

 O edifício manifesta-se, acima da cota térrea, através de três volumetrias, dispostas num grupo de 4 unidades que acompanham a rua principal, num grupo de 6 unidades que acompanha a profundidade da área de intervenção e num grupo de 3 unidades que completa e encerra o edifício ao redor do espaço colectivo.

O edifício proposto desenvolve-se em dois pisos + cave + sótão e destina-se a habitação plurifamiliar. Possui 13 unidades T3, todas com acesso pedonal ao nível do rés-do-chão e acesso automóvel através da cave colectiva. As garagens são privativas e permitem igualmente o acesso independente ao interior das habitações.Cada unidade de habitação possui as áreas comuns da habitação no rés-do-chão, nomeadamente a sala de estar/ jantar, cozinha, WC e escadas de acesso à garagem, e as áreas privativas (quartos) no 1º andar. Moradias  da Classe Energética A e A+. Uma comercialização GETEP- com valor garantido.

Edíficio Ondas

O efeito da ondulação das fachadas é realçado porque os edifícios são simétricos dois a dois. Prevalecem as cores brancas nos pisos tipo e azul no rés-do-chão. Em determinadas situações existe a troca de cores, nomeadamente nas molduras brancas do rés-do-chão e nas paredes laterais azuis dos pisos tipo.

Como o terreno apresenta um moderado declive no sentido norte/ sul e nascente/ poente as cotas de entrada do piso térreo diferem de lote para lote. Neste sentido, para harmonizar o conjunto, as cotas do 1º andar foram niveladas, assim como a cota do embasamento.

Como consequência os pés direitos livres também variam de lote para lote.

 

Apartamentos da Classe Energética A e A+. Uma comercialização GETEP- com valor garantido.

Incubadora Artística

Projecto Adjacente ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça

 

Sendo que projetar um edifício, integrado no centro histórico e com um monumento, considerado Património Mundial, adjacente ao local de intervenção, é considerado por muitos tarefa difícil, neste trabalho tentou-se ultrapassar essas dificuldades, fazendo-se um projeto de um Centro Cultural e Residência Artística, com o enquadramento acima descrito, e com intuito de contribuir para uma política municipal de revitalização do centro histórico.endo um equipamento raro ou inexistente em Portugal, espera-se que este Edifício IncubArte possa fazer a promoção internacional de artes e artistas regionais e mesmo nacionais através de um provável e esperado intercâmbio com centros similares no estrangeiro e artistas internacionais, em que o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça como Património Mundial da Unesco, servirá de âncora.

 

 

© 2016 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por  Getep.pt